Conclusão.

CONCLUSÃO

O estudo metafísico da vida mostra que cada individuo encontra-se num patamar de desenvolvimento espiritual, ou desdobramentos de estado de consciência, e não é certo dizer que este está certo e aqueles outros estão errados. Existem três níveis de percepção: o material, o mental e o espiritual.

Nos dois primeiros níveis: estado material, e o mental, é onde impera a dualidade, o individuo fica aí estagnado, é um prisioneiro da matéria, da força do poder, é tudo que conhece, e a pessoa se vale dos elementos desse plano para sua sobrevivência; exemplo: medicação, cirurgias ou outro auxilio a saúde. Estando no plano mental, recorre mais a força e o poder mental, usa muito menos os poderes materiais.

No nível espiritual, a lei determinante é a lei da unicidade: Deus é, é tudo que se pode ou necessita saber, aqui não há força e poder, a ciência tentou usar o poder espiritual para suas conquistas mas não conseguiram nada, os cientistas se tornaram então ateus.

Ninguém já usou ou usará o poder de Deus, porque no Espírito não há poder.

Deus é a substância, a essência e a lei que produz o desdobramento, de todas as formas, mas nunca um poder sobre qualquer coisa.     

Assim a humanidade é feita de desdobramentos de estados de percepção e é somente gradativamente que os seres humanos evoluem do nível material para o mental e eventualmente para o estado espiritual da consciência, onde a meta é a demonstração da consciente percepção da presença de Deus. Em Isaías ( 2, 22 ) temos: O pai que habita em mim, é que faz as obras; e no Salmo 127: A não ser que o Senhor edifique a casa, trabalham em vão os que a constroem.

As doenças não foram criadas por Deus, mas do mal uso que o homem fez do livre arbítrio.

Porém o indivíduo pode acessar o plano espiritual a qualquer momento, e a ajuda virá imediatamente, está sempre acessível e o ser pode sair do nível material ou mental para o espiritual.

Atravez de orações, e meditações, a energia do plano espiritual é atingida, e por um momento entra em contato com a força da creação, e como aí não tem doenças o indivíduo fica curado, essa energia nos protege e produz a cura e o milagre está feito e o indivíduo curado.
Este trabalho não esta ligado a doutrinas ou qualquer movimento místico, ou religioso. O esoterismo é um campo vasto para estudo.
Que a paz do Senhor esteja com todos!

BIBLIOBRAFIA:

  1. Benoist, Luc. O esoterismo
  2. Breaux, Charles. Iniciação Através do Karma. Pensamento, 1993
  3. Breaux,Charles.   Jornada rumo a consciência, pensamento,1993
  4. Goldsmith,Joel S. A arte de curar pelo espírito. Alvorada
  5. Happé, Robert, Consciência é a resposta. Talento 1997
  6. New Berg,Andrew e Mark Robert Waldman, Como Deus pode Curar sua mente, Prumo, 1966
  7. Rocha, Eduardo Chianca,Frequências de Luz.Ed autor, 2011
  8. Stone, Joshua David, Manual completo de ascensão.Pensamento 1998
  9. Weiss, Brian L, M. D. Muitas vidas muitos Mestres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s