A JORNADA ESPIRITUAL

O conhecimento interior é um dos mais difíceis a fazer, apesar de estar tão perto. Gandi dizia que vencer os ingleses foi fácil, difícil era vencer a si mesmo.  O indivíduo pensa que seguindo tal ou qual forma religiosa, está fazendo um trabalho espiritual, não é tão simples assim, na maioria das vezes está sendo enganado. É necessário observar se está no caminho do ego ou no da alma, se está dormindo ou acordado; a maioria acha que está desperta, no caminho da alma, mas na realidade trabalha para o ego. Estar dormindo significa fazer práticas espirituais sem modificar seu estilo de vida, fazer da espiritualidade mais uma atividade em nossa vida. No estado acordado a verdadeira espiritualidade, impregna toda sua vida, expressa-se em todas ações, pensamentos, palavras, emoções. Deve-se mudar de seres humanos que praticam uma disciplina espiritual, para seres humanos que levam uma forma de vida espiritual, dá um salto qualitativo. Qual a chave para tudo isso? É o ego, ele é que determina se estamos vivendo como se, ou se estamos vivendo uma vida espiritual verdadeira. Há uma canção de F. Sinatra My way , a minha maneira, ele expressa o que fez na sua vida, muitas pessoas transitam pelo caminho espiritual dessa maneira, e não existe a “minha maneira” nessa jornada, só existe o caminho da alma, o caminho da introspecção.

Há um só caminho: deixar o ego, é uma mudança radical na forma de vida da pessoa, deixando de lado suas más qualidades e seus maus hábitos de vida, adotando as qualidades de alma, intuir, que não é um ser que tem que fazer uma obra nessa vida, e sim que deve aspirar ser um instrumento de Deus.

O filme Matrix 1, é uma analogia da nossa vida: o filme trata de um grande computador que se alimenta da energia dos seres humanos, que os mantém presos, dormindo, e para que fiquem tranqüilos a máquina faz com que eles sonhem uma ilusão de que estão vivendo na terra uma vida normal, mas eles se encontram totalmente adormecidos, presos, com uma mangueira que sai do seu corpo alimentando de energia vital dessa máquina, esse grande computador. Algumas pessoas despertaram e querem despertar os demais. Outras também percebem e  preferem seguir dormindo. Há um personagem que prefere voltar a dormir e fala com os guardiões da máquina: eu entrego meus amigos, até quero voltar a dormir e ter um lindo sonho, ser rico, ter muitas mulheres, e não me falte nada no sonho. É o acordo que ele faz.

Em nossa vida muitos preferem este caminho e decidem continuar dormindo, tendo um bom sono e um sonho muito bonito agradável, sem preocupação com o outro.

Mas a Alma está madura, e vem num processo de despertar, mas a decisão é você que deve tomar.

Quem somos nós , qual o nosso propósito na vida? Se compreendermos bem isso vai ficar muito claro a direção a seguir.

Só há duas rotas possíveis, a viagem do ego e a viagem da alma, gostamos de pensar que estamos despertos, será? Na realidade estamos adormecidos, uma pessoa que acredita estar desperta dificilmente aceitará a premissa que está dormindo, o ego regeita tal afirmação.

Um Avatar, é um Ser divino, que vem trazer as leis espirituais para um ciclo de 2160 anos, o último foi Jesus, Avatar do era de peixes.

Deixou muitos ensinamentos, e poucos são seguidos pela humanidade. Quando preso, perguntaram: sois rei? Ele responde sim, mas o meu reinado não é desse mundo; em outra passagem perguntam: devemos pagar tributo ao rei? Ele pede uma moeda e pergunta de quem é essa imagem? Dizem de Cézar. Então ele completa dai a Cézar o que é de Cézar e a Deus o que é de Deus.

As religiões ocidentais nos dão ideia desse adormecimento, os próprios religiosos, que deveriam dar exemplo de desprendimento, são ávidos pelo dinheiro, bens materiais e pelo poder terreno.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s